Aquém-sentido

Um sentido determinado se esconde nesse texto, sem o quê ele seria apenas rabiscos enfileirados. Entretanto, começando-se pelas letras, que em si são vazias de sentido, e passando-se às palavras que, embora donas de um sentido só delas, não dizem o que uma frase traz à luz, o objetivo deste texto é dar espaço ao aquém-sentido que, com azar, fará sentido através dessas mesmas letras, palavras e frases.

Se o sentido desse texto se fizesse presente desde o início, estas palavras já teriam se tornado escravas suas. Isso porque o sentido é um Senhor que subjuga a laboriosa mão-se-obra através da qual devém, abstraindo-a, soterrando-a. Ora, depois de esculpido o Davi, o mármore e a talhadeira manuseados por Michelangelo são nada diante a obra-prima.

Por esse motivo é que o sentido deste texto está sendo preterido, para que ele não se assenhore cedo demais destas livres letras, palavras e frases, que, no entanto, de certa forma já são escravas suas, mas que ainda brincam alienadas disso. Afinal, somente enquanto o sentido desse texto não se instala definitivamente é que esta frase experimenta a liberdade de poder dizer mais do que eu pretendo que ela diga.

No entanto, só consigo obscurecer o sentido desse texto – para deixar as palavras e as frases em paz – fazendo do próprio sentido o assunto principal, abstraindo-o intencionalmente. Porém, nesta antepenúltima frase um sentido já é inevitável. Diante do derradeiro, a única estratégia destas palavras contra o irremediável assenhoramento do sentido é o “nonsense”, mas, com efeito, receio que seja tarde demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s