“Casaltmosfera”

O que mais pode inspirar na relação entre um casal que a troca do que há de melhor entre estas duas pessoas, ou seja, do amor, do querer bem, da paixão e do desejo, já que essa é a maravilhosa troca na qual ninguém perde o que dá, aliás, ganha mais? Um casal é um sistema em equilíbrio dinâmico; um universo fechado em si mesmo, porém completamente aberto ao que há de mail pleno, livre e gracioso na natureza humana, isto é, ao amor!

Um casal é a troca leal daquilo que ambos mais abundam e ao mesmo tempo mais necessitam: do amor que sentem um pelo outro e do amor que carecem um do outro. Quando um par se ama, cada um recebe o que tem para dar e dá aquilo que recebe – e quanto mais, mais! Não há capitalismo que explore o amor entre duas pessoas! Não há comunismo maior que a comunhão entre um casal que se quer. Não há anarquia que destrua a lei do amor que reina no castelo de dois seres apaixonados.

O universo é feito de caos, e a vida no mundo não cansa de nos mostrar isso. Entretanto, é o amor entre um casal que desafia o cosmos e traz a estes dois que se amam a ordem que ambos mais desejam para dentro dos limites dessa relação. Amar, e ao mesmo tempo ser amado, é a atmosfera perfeita que dá cada vez mais fôlego aos amantes. Trocar amor com quem se ama é a suprema ecologia do coração humano, cuja vida somente brota plenamente quando regada pelo mais sublime dos sentimentos, ou seja, o amor.

Mesmo sozinho se é um casal! Quando desencontrados da nossa cara metade, somos casados com quem nos falta, e nosso desejo de amar e ser amado existe mesmo que esse parceiro ou parceira ainda não tenha rosto nem nome. Assim como a criança solitária tem os seus amiguinhos imaginários, o homem e a mulher, em suas solidões, também têm os seus amores imaginários. Porém, esse parceiro ou parceira ausente que todo coração solitário sustenta e insiste é um modo de sobrevivência enquanto o amor de carne, coração, osso e fluídos não chega para lhe abrir propriamente a vida que só brilha no amor entre duas pessoas.

A plenitude da existência só encontra voz, toque, troca e compreensão na relação entre um casal que se ama verdadeiramente. Se o amor inspira o ser humano, um casal é o próprio amor inspirado e expirado constantemente; é a suprema respiração de duas pessoas transformada no sublime suspiro de um ser duplo&único que só existe dentro das fronteiras de um casal.

>>>>> Texto vendido para a chamada criativa da Rede Globo na campanha: “O que te inspira na relação de amor entre um casal?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s