Sincero descaramento

Quando disse à minha psicanalista que não dava mais pagar pelas consultas, elas passaram a custar a metade do valor até então cobrado. Ao reclamar o preço do xerox, na minha faculdade, o cara passou a me cobrar 1/4 do valor inicial. O creme dental “Oral-B” prescrito pelo meu dentista tem uma versão não prescrita, de mesma fórmula, nas partes baixas das gôndolas, custando a metade do preço. E agora, até a “Barilla” oferece a mesma&deliciosa pasta em embalagem opcional por 1/3 do valor da tradicional.

Livrar-se da perversa exploração subsistente&estruturante da vida cotidiana parece impossível, por certo. E a percepção objetiva da dupla, tripla, quádrupla, e até da quíntupla, mais-valia a que estamos sorrateiramente submetidos é visão fundamental que, no entanto, mostra mais a inexorabilidade da prisão que o caminho da liberdade.

– Sim! Exigiremos o máximo até que você não possa mais pagar! A partir daí, cobraremos o preço justo (hahahahahahaha), só para que você não deixe de seguir pagando! Qualquer um que tenha tentado se livrar da NET sabe bem o que é isso… Ao menos no derradeiro, o mundo tem a sinceridade de assumir o preciso descaramento com o qual nos vilipendia.

O esforço máximo em pagar o tanto que nos é cobrado é que abre a sórdida possibilidade para se esforçarem tanto em nos cobrar maximamente. Não custa muito para que as coisas não custem tanto, e o preço disso é o questionamento do preço em si. O valor com o qual os valorosos se valoram vale somente suas sobrevalorizações, nada mais! E se o capital é inexorável, que ele explore a todos igualitariamente, ora bolas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s