Mariola indigesta

E se fosse um tomate, #seriamostodosoque? Já que há um ano essa fruta foi capitalizada a ponto de fazer jus ao seu nome em italiano, “pomodoro” (fruto de ouro), receber uma tomatada seria até um elogio! Já bananas, não! “Yes”, nós as temos para dar e vender, mas não gostamos de recebê-las.

Há muito o brasileiro é embananado pela sua classe política, bem como pela economica, e a esse empalamento estamos bem habituados. Agora, bananas também no ópio futebolístico do povo? Bananas por todos os lados? Isso já é demais! Uma aqui, outra ali, tudo bem; mas em todos os buracos, não!

Entretanto, se o tal jogador embananado tivesse manifestado indignação e revidado agressivamente ao insulto que sofreu, talvez “as redes” tivessem menos #hashtagsindignados. Sobrou para nós, os enfastiados com tanta banana, e não menos para as estrelas privilegiadas, desacostumadas a engolir a fruta, o espaço de ofensa e protesto.

“Não brinque com a comida” e “Não alimente os animais” são proibições subjacentes contra as quais lutamos desde criança. No entanto, houve a brincadeira – de mau gosto e criminosa – e não menos que isso, o animal (racional) se lambuzou com o que lhe foi jogado, ao vivo e no palco mais sagrado da nossa sociedade do espetáculo. #Somostodos o bando de adultos estridentes reprovando as malcriações que nos foram negadas. De uma banana particular fizemos uma mariola generalizada&indigesta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s